• Carregando...
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, junto ao primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, junto ao primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

O Exército de Israel recuperou mais um corpo de uma refém israelense na da Faixa de Gaza, conforme relatado pelo grupo que representa as famílias dos sequestrados neste sábado (16)

Segundo o pelo Fórum de Famílias de Sequestrados e Desaparecidos de Israel, o corpo recuperado pelas forças israelenses pertence a Inbar Hayman, uma mulher de 27 anos. Ela foi uma das israelenses sequestradas durante um festival de música que ocorria na fronteira do Estado judeu com Gaza. Cerca de 360 jovens foram massacrados durante este festival, que foi um dos primeiros alvos dos terroristas do Hamas durante os ataques realizados contra Israel no dia 7 de outubro.

Segundo informações da organização dos familiares, Hayman foi sequestrada por terroristas em motocicletas enquanto tentava fugir do festival com dois amigos.

O anúncio surge após um incidente lamentável ocorrido um dia antes, no qual o Exército israelense, por um erro, acabou matando três reféns na Faixa de Gaza. Um porta-voz militar confirmou o incidente neste sábado, o que gerou uma onda de indignação entre as famílias dos reféns.

Uma investigação de alto nível foi iniciada para apurar o que o Exército descreve como um "acidente trágico". Os reféns mortos estavam desarmados e portavam uma bandeira branca improvisada, conforme admitido pelo porta-voz militar.

Do total de mais de 240 pessoas sequestradas pelo Hamas em território israelense durante o ataque de 7 de outubro, ainda restam 128 reféns, incluindo cerca de 20 que já foram dados como mortos.

Nesta sexta-feira (15), as autoridades de Israel anunciaram o resgate dos corpos de três reféns, incluindo um civil franco-israelense, um sargento e um soldado israelense.

Em Tel Aviv, na conhecida "praça dos reféns", um grupo de familiares se reuniu novamente neste sábado, exigindo que o governo de Israel intensifique os esforços para trazer de volta os reféns ainda em poder do Hamas e outras milícias palestinas.

Desde os ataques do Hamas as forças israelenses realizam uma operação militar abrangente por terra, mar e ar contra o enclave palestino visando desmantelar o Hamas e resgatar os reféns ainda em cativeiro. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]