O Exército de Israel informou nesta terça-feira (14) que suas tropas tomaram o controle de vários edifícios militares e governamentais do Hamas na Faixa de Gaza, incluindo a sede da assembleia legislativa e do governo, que são controladas pelo grupo desde 2007.
“As forças de combate combinadas da Sétima Brigada controlaram a sede da assembleia legislativa e do governo do Hamas, o quartel-general da polícia e uma faculdade de engenharia usada para a produção e desenvolvimento de armas”, disse um porta-voz militar, que detalhou que estes edifícios foram capturados "nos últimos dias".
Entre os edifícios agora controlados por Israel também estão um centro de treinamento, uma sala de comando e controle e um complexo utilizado para detenções e interrogatórios.
“As forças de combate combinadas da Brigada Golani asseguraram com sucesso a residência do governador, identificada como uma instalação usada pela organização terrorista Hamas”, acrescentou o Exército, destacando que “este edifício abrigava tanto os gabinetes militares e policiais do Hamas como os escritórios de inteligência militar, o quartel-general e vários postos avançados da organização".
Alguns destes edifícios, segundo denunciou o porta-voz militar, teriam sido utilizados como locais de treinamento para o ataque perpetrado pela milícia contra Israel em 7 de outubro, que terminou com milhares de mortos e mais de 240 reféns capturados e levados para Gaza.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião