A Marinha israelense está pronta para interceptar outro navio de ajuda humanitária com destino a Gaza, disse um comandante nesta terça-feira, rejeitando a possibilidade de suas tropas recuarem diante de um confronto depois do violento incidente a bordo de uma embarcação turca no dia anterior.
A Rádio do Exército de Israel informou que a embarcação Rachel Corrie, originalmente um navio comercial, poderia chegar às águas de Gaza até quarta-feira.
Um tenente da Marinha, que não foi identificado, disse em entrevista à Rádio do Exército que esperava uma fácil tomada da embarcação.
"Como unidade, estamos estudando e realizaremos investigações profissionais para chegar a conclusões," disse o tenente, referindo-se ao confronto em que sua unidade atirou contra nove ativistas internacionais a bordo da embarcação turca.
"E também estaremos prontos para o Rachel Corrie," acrescentou.
Em uma mensagem postada na Internet a partir da Irlanda no dia 20 de abril, a Organização Perdana pela Paz Mundial disse que o Movimento pela Liberdade de Gaza, que se opõe ao bloqueio liderado por Israel ao território palestino, comprou o Rachel Corrie como parte de uma flotilha de assistência humanitária.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia