O governo israelense reagiu ontem a sinais de que os palestinos podem estar dispostos a retomar as negociações de paz dizendo estar pronto para discutir todos os principais temas, incluindo o status de Jerusalém.

CARREGANDO :)

Um assistente do premier Benjamin Netanyahu disse, quando indagado sobre comentários do presidente palestino Mahmoud Abbas: "Israel não impõe em absoluto pré-condições para a retomada das conversas." "Estamos prontos para discutir os principais pontos do conflito. Os palestinos podem trazer seus temas para a mesa e nós certamente levaremos os nossos", disse o funcionário.

Os comentários positivos dos dois lados vieram no momento em que George Mitchell, enviado especial do presidente dos EUA Barack Obama para o Oriente Médio, está prestes a lançar uma nova rodada de conversas na região.

Publicidade

Abbas suspendeu as conversas com o antecessor de Netanyahu por causa da guerra de Gaza. Apesar da pressão dos EUA, Abbas vem insistindo que não irá negociar até Netanyahu interromper as construções nos assentamentos judeus na Cisjordânia e no leste de Jerusalém.