A maioria dos 180 integrantes do Fatah que fugiram para Israel após o confronto com o Hamas durante este fim de semana serão enviados de volta para a Faixa de Gaza neste domingo, afirmaram autoridades israelenses e palestinas.
Os homens, membros de um grupo fortemente armado ligado ao Fatah, escaparam para Israel neste sábado, após um confronto com o Hamas que deixou nove pessoas mortas e quase 90 feridos. Esse foi um dos combates internos mais sangrentos em Gaza desde que o Hamas se apoderou do território há mais de um ano e a violência levou os palestinos a buscar refúgio em Israel.
Um grupo de cerca de 30 pessoas foi mandado de volta para Gaza na manhã de hoje. Funcionários da Defesa israelense afirmaram que os demais também serão enviados de volta para Gaza, e não transferidos para a Cisjordânia, região controlada pelo Fatah. Os funcionários israelenses afirmaram que a decisão está de acordo com um pedido do moderado presidente palestino, Mahmoud Abbas, do Fatah.
Os feridos poderão permanecer em hospitais israelenses, acrescentaram os funcionários israelenses, que falaram sob condição de anonimato porque a informação ainda não foi oficialmente divulgada.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia