O Exército de Israel disse nesta quarta-feira (8) que fechou novamente a passagem de Kerem Shalom, no sul da Faixa de Gaza, após um alegado ataque do Hamas.
“Hoje o Hamas atacou Kerem Shalom, pela terceira vez esta semana”, disse à Agência EFE um porta-voz militar, insistindo que Israel quer que a ajuda entre no enclave.
A agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), acusada por Israel de ter membros terroristas, avisou nesta quarta que "nenhuma ajuda estava entrando em Gaza", apesar do anúncio das autoridades israelenses de que esta manhã reabriram Kerem Shalom e estavam inspecionando caminhões de ajuda.
A passagem, um dos dois pontos no sul de Gaza, foi fechada pelo exército após um ataque com foguetes do grupo terrorista Hamas contra uma base militar próxima no último domingo (5), no qual, segundo o Hamas, quatro soldados israelenses foram mortos.
A passagem de Rafah, no extremo sul da Faixa, também está fechada após ter sido tomada pelo Exército israelense durante uma operação militar no leste da cidade.
O fechamento das duas passagens leva os milhares de palestinos deslocados na área a conviverem em um cenário difícil, como advertiram muitas organizações internacionais nos últimos dias.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista