Mortes em um úico dia passaram a cair na França, onde um lockdown nacional está em vigor há mais de 20 dias| Foto: JOEL SAGET/AFP
Ouça este conteúdo

O número de mortes pela Covid-19 é alarmante. Em todo o mundo, até esta segunda-feira (13), mais de 114 mil pessoas haviam falecido por causa da doença. Neste domingo, porém, países fortemente atingidos pela pandemia reportaram menos óbitos do que em dias anteriores.

CARREGANDO :)

A Itália, onde o coronavírus fez 19.470 vítimas até agora, registrou 431 mortes, de acordo com o relatório de domingo – o menor número desde 19 de março e o menor crescimento relativo no número de mortes desde o início da epidemia (2,2%).

Na França, 310 pessoas morreram por causa do vírus no mesmo dia. É o número mais baixo desde 29 de março, segundo dados do governo da França, onde 13.814 pessoas faleceram até este domingo. Lá, a quantidade de pessoas em UTI diminuiu pelo quarto dia consecutivo.

Publicidade

Os Estados Unidos, por sua vez, reportaram uma queda no número de óbitos entre sábado e domingo. Segundo a Universidade Johns Hopkins, 1.514 americanos morreram no domingo, sendo que no sábado foram 1.920. Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos e mortes em todo o mundo, com mais de 500 mil infectados e 22.109 mortes.

Os dados também indicam um alento na Espanha. Nesta segunda-feira, as autoridades de saúde do país informaram a cifra mais baixa de mortes por coronavírus desde 24 de março. Nas últimas 24 horas, 517 espanhóis faleceram, uma queda de 13% em relação ao mesmo dia da semana passada. O relato de novos casos diários também aponta para uma queda: 3.477 diagnósticos positivos foram observados nas últimas 24 horas, o menor número desde 19 de março. Com os novos dados, a Espanha registra até agora 169.496 infectados, dos quais 17.489 morreram.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]