Um aposentado de Roma ajudou a salvar centenas de imigrantes no mar Mediterrâneo, depois de receber uma chamada por telefone via satélite de um bote em situação de emergência no canal da Sicília. Na última terça, às 6 da manhã, o telefone despertou o homem de 66 anos.
“Não entendia uma única palavra. Falavam comigo em inglês, em francês, e eu não tinha ideia do que queriam” até depois de receber várias chamadas, contou ele ao “Corriere della Sera”.
Primeiro, pensou que fosse uma brincadeira. Depois de cortar a comunicação várias vezes, decidiu chamar a polícia. No momento em que dois policiais chegaram à sua casa, recebeu um novo telefonema. Foi quando percebeu que era um pedido de socorro.
“Podia-se ouvir o mar, o vento o barulho de um motor de barco”, relatou o aposentado. A Guarda Costeira foi, então, avisada e rastreou a chamada. Cinco embarcações com excesso de lotação provenientes da Líbia estavam à deriva, com um total de 600 imigrantes.
O homem que fez a chamada com um telefone via satélite discou números de forma aleatória com o prefixo de Roma, até conseguir uma resposta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião