Um movimento pró-palestino anunciou nesta quinta que um de seus integrantes foi sequestrado por militantes islâmicos na Faixa de Gaza. A vítima do sequestro denunciado pelo Movimento Internacional de Solidariedade foi identificada como Vittorio Arrigoni, de 36 anos, natural da Itália.
Se confirmado, este será o primeiro sequestro de um estrangeiro em Gaza desde que o Hamas assumiu o controle total do sitiado território palestino litorâneo ao deter uma tentativa de golpe pela facção rival Fatah em meados de 2007.
Um vídeo mostrando o sequestro foi divulgado, além da exigência do grupo responsável para que o governo do Hamas coloque em liberdade dois de seus integrantes, presos em março. O grupo ameaça executar o refém do Movimento Internacional de Solidariedade se as exigências não forem atendidas até a tarde de amanhã.
O Movimento Internacional de Solidariedade atua na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. O grupo é conhecido por tentar evitar ações militares de Israel nos territórios palestinos. De acordo com Huwaida Arraf, cofundadora do movimento, os integrantes de seu grupo têm entrado e saído de Gaza por mais de dois anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião