A eleição geral da Itália, em que será escolhido inclusive o próximo primeiro-ministro do país, ocorre nos dias 24 e 25 deste mês e cidadãos italianos que residem no Brasil podem votar por correspondência.
As cédulas foram enviadas aos possíveis eleitores o voto é facultativo por correio. Quem não recebeu pode comunicar o Consulado ou ir até lá retirar a segunda via.
Os votos devem chegar ao Consulado até as 16h do dia 21 de fevereiro. Não será considerada a data de postagem, por isso o ideal é que as cédulas sejam enviadas até o dia 19 de fevereiro.
O Paraná tem candidatos às vagas destinadas a cidadãos italianos residentes no exterior. Walter Petruzziello, do Movimento Associativo Italia al Estero (Maie), é o único candidato do Sul do Brasil ao Senado, ele irá disputar o cargo pela terceira vez. Luis Molossi será candidato a deputado pelo mesmo partido.
A ex-vereadora de Curitiba Renata Bueno também vai concorrer ao posto de deputada pela União Sul-Americana dos Emigrantes Italianos (Usei).