O Ministério de Relações Exteriores confirmou na tarde desta sexta-feira que o brasileiro Fábio Cundines Antelo, de 25 anos, morreu no grave acidente de trem que aconteceu em Santiago de Compostela, na Espanha, na última quarta-feira.
Fábio tem dupla nacionalidade, brasileira e espanhola, e as autoridades do país europeu confirmaram através de uma lista provisória, publicada no jornal "La Voz de Galícia", o nome do rapaz como uma das vítimas da tragédia.
Segundo o Itamaraty, o Consulado-Geral do Brasil em Madri foi comunicado do fato e entrou em contato com a família de Fábio, que vive na Espanha e não solicitou ajuda do órgão, bem como não autorizou a divulgação de informações sobre Fábio para a imprensa.
Em seu perfil no Twitter, o jovem se identificava como editor de fotografia da revista espanhola "Líbero".
O Tribunal Superior de justiça da Galícia informou que, dos 78 mortos no acidente, 75 já tinham sido identificados e oito eram cidadãos estrangeiros.
O acidente, ocorrido na última quarta-feira nas proximidades da estação ferroviária de Santiago de Compostela, também deixou 130 feridos.
O condutor do trem, Francisco José Garzón Amo, acusado de imprudência e contra quem ontem foi ditada uma ordem de prisão, se negou a responder às perguntas durante o interrogatório policial ao qual foi submetido no hospital onde permanece internado sob custódia.