Governo brasileiro havia sido alertado pela família de Michel Nisenbaum e pela Interpol no domingo sobre o desaparecimento desde os ataques do Hamas a Israel| Foto: Zachi Evenor/Wikimedia Commons
Ouça este conteúdo

O Ministério das Relações Exteriores confirmou o desaparecimento de um brasileiro com dupla cidadania (também israelense) em Israel. Michel Nisenbaum, 59 anos, está desaparecido desde os ataques terroristas do Hamas ao território israelense no último dia 7.

CARREGANDO :)

O Itamaraty confirmou o desaparecimento ao Correio Braziliense e à Globo News. O governo havia sido alertado pela família de Nisenbaum e pela Interpol no domingo (22) e ele é o único brasileiro dado como desaparecido neste momento.

Até agora, foram confirmadas as mortes de três brasileiros e três israelenses com ascendência brasileira desde o início do conflito.

Publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (23), o oitavo voo de repatriação de brasileiros procedentes de Israel chegou ao Brasil, no Rio de Janeiro, com 209 pessoas a bordo. Ao todo, pouco mais de 1,4 mil brasileiros que estavam em território israelense foram trazidos de volta desde o começo da guerra entre Tel Aviv e o Hamas.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]