O Itamaraty anunciou na segunda-feira que enviará 2 milhões de dólares em ajuda ao Haiti para a compra de remédios e equipamentos hospitalares no combate ao surto de cólera que já matou 259 pessoas no país caribenho.
O número total de casos confirmados de cólera subiu para 3.342, a maior crise sanitária desde o terremoto de janeiro que matou 300 mil pessoas e devastou o país.
Segundo comunicado da chancelaria brasileira, o Ministério da Saúde deverá enviar ainda nesta semana dois médicos epidemiologistas, que ajudarão as autoridades sanitárias locais na montagem de estratégia de combate à doença, atendendo a um pedido do governo haitiano.
As autoridades brasileiras também estudam a possibilidade de transferir recursos autorizados por crédito extraordinário para a ação do escritório da Organização Pan-Americana de Saúde no país mais pobre das Américas.
Esses temas foram discutidos durante uma reunião promovida pelo chanceler Celso Amorim com representantes dos ministérios da Saúde e da Defesa. O embaixador brasileiro no Haiti, Igor Kipman, também participou da reunião, informou a nota.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião