Com fortes chuvas e ventos atingindo o Japão nesta quinta-feira, a Agência Meteorológica do país (JMA, na sigla em inglês) começou a soar o alarme para tornado, informou blog do "Wall Street Journal". Em princípio, toda a região leste japonesa estaria na área de risco. A prefeitura de Tochigi foi a primeira a ser alertada à 0h38 (horário de Brasília).
Menos de uma hora mais tarde, outras oito prefeituras receberam advertências da agência - entre elas, a de Tóquio. Às 2h00 (de Brasília) o céu sobre a capital escureceu rapidamente e fortes trovões podiam ser ouvidos à distância. A JMA advertiu aos cidadãos para que procurassem abrigo em edifícios solidamente construídos e adotassem medidas preventivas, caso observassem mudanças bruscas no clima, como o surgimento de trovões e relâmpagos. As outras prefeituras alertadas foram as de Shizuoka Yamanashi, Chiba, Saitama, Gunma, Ibaraki e Kanagawa.
Um forte tornado atingiu o Japão no último domingo, causando a morte de uma pessoa e deixando dezenas de feridos no município de Tsukuba, a 60 km de Tóquio. Milhares de pessoas ficaram sem fornecimento de eletricidade. As informações são da Dow Jones.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast