Jeb Bush, potencial candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, abdicou de todas as suas posições em conselhos corporativos e do setor sem fins lucrativos, disse o jornal Washington Post na quarta-feira, à medida que o ex-governador da Flórida avalia a possibilidade de concorrer à Casa Branca.
O Washington Post, citando um comunicado enviado ao jornal por um assessor de Bush, disse que ele se retirou até mesmo do conselho da sua fundação educacional.
O comunicado acrescentou que ele ainda avaliava os próximos passos em negócios nos quais ele é dono ou principal sócio, incluindo a consultoria Jeb Bush & Associates, afirmou o jornal.
A Reuters não teve como imediatamente checar a informação. Representantes de Bush não estavam disponíveis para comentar.
A notícia se dá dias depois de Bush, filho do ex-presidente George H.W. Bush e irmão do ex-presidente George W. Bush, ter anunciado que estava se afastando do empresa imobiliária Rayonier Inc.
Bush, de 61 anos, disse no dia 16 de dezembro que estava ativamente avaliando a possibilidade de concorrer a presidente em 2016 e que iria estabelecer um comitê político em janeiro.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas