O republicano Jeb Bush causou tumulto nas redes sociais ao publicar a foto de uma arma com seu nome gravado em sua conta pessoal do Twitter. Enquanto fica para trás na corrida presidencial americana, em quarto lugar nas votações mais recentes, o pré-candidato provocou novas discussões sobre o controle de armas nos EUA.
Em sua publicação, Bush exibe uma pistola com a inscrição “Governador Jeb Bush”. Como legenda, o republicano escreveu apenas: “América”.
Rapidamente, uma enxurrada de comentários chegou para o republicano. Entre críticas fervorosas, muitos acusaram o pré-candidato de incentivar a violência armada no país. Ao mesmo tempo, internautas do mundo todo fizeram piadas com a foto de Bush, publicando imagens de armas de brinquedo ou simplesmente enchendo a página do candidato com o nome de outros países.
O debate polêmico no país tem sido acirrado pela disputa eleitoral, especialmente após declarações de líderes conservadores — como Donald Trump, que chegou a dizer que, se as pessoas presentes no Bataclan durante o ataque jihadista que atingiu Paris em novembro passado estivessem armadas, poderiam ter se defendido.
Após ter obtido resultados decepcionantes nas primárias realizadas até agora — sexto lugar em Iowa e quarto lugar em New Hampshire —, Bush tem recorrido a estratégias mais agressivas na corrida presidencial. Na segunda-feira, o pré-candidato fez sua primeira aparição pública de campanha ao lado do irmão e do ex-presidente dos EUA, George W Bush, em um comício na Carolina do Sul.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião