Os jornais argentinos, que todos os dias publicam informações sobre a situação política brasileira, deram grande destaque à eleição do novo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Triunfo chave de Lula: um aliado é o novo líder na Câmara", noticiou o "Clarín", o jornal mais importante do país. Na visão do jornal argentino, a eleição de Aldo "foi uma pequena brisa de ar fresco para um governo muito enfraquecido".
"Lula conseguiu uma difícil vitória: um aliado presidirá a Câmara", informou o "La Nación", que considerou a eleição de Aldo como uma maneira de salvar a governabilidade no país. "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva salvou por pouco a governabilidade dos 15 meses de gestão que ainda lhe restam", afirmou o jornal argentino.
"Um aliado de Lula venceu a presidência da Câmara", comunicou o "El Cronista". "Um comunista é o primeiro respiro que consegue Lula. O oficialista Aldo Rebelo, um comunista, foi eleito ontem presidente da Câmara. Isso afasta o fantasma da destituição do presidente", intitulou o "Página 12".
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime