Uma fotografia do quarto do resort português Ocean Club, onde a menina britânica Madeleine McCann desapareceu em maio deste ano, foi divulgada por jornais ingleses pela primeira vez nesta segunda-feira (12). Veja a foto
O quarto está vazio e os lençóis foram retirados para que os investigadores possam buscar pistas do caso, noticiou o jornal "Daily Mail". De acordo com os pais da menina, Gery e Kate McCann, o quarto foi local em que eles a viram pela última vez.
Na noite do sumiço, os McCann deixaram seus filhos gêmeos e Madeleine, de quatro anos, no apartamento e sairam para jantar. Segundo reportagem do jornal "The Sun", a polícia portuguesa pode mantê-los como suspeitos no caso por 15 anos. Pista nos EUA
O corpo de uma garota encontrada morta por um pescador na semana passada dentro de uma caixa numa praia do Texas, nos Estados Unidos, passou a ser examinado pela polícia em busca de uma ligação com a informação de que Madeleine McCann pode ter sido levada para fora da Europa, segundo informações do jornal britânico "Times".
A descrição da menina encontrada morta, chamada pela polícia de "Bebê Grace", levou a polícia norte-americana a contatar a Interpol, o FBI e a polícia portuguesa a fim de considerar a possibilidade de ela ser Madeleine.
Os exames realizados no corpo de "Grace" mostram que ela foi morta pelo menos duas semanas antes de ser encontrada. Ela era branca, tinha entre 2 e 3 anos de idade e tinha cabelos longos e loiros ou marrom claro.
O xerife do condado de Galveston, onde o corpo foi encontrado, recebeu várias pistas de que a descrição da menina encontrada parecia com a de Madeleine, mas um porta-voz da polícia local disse que a investigação apontava não se tratar da menina inglesa.
"Temos confiança de que não seja ela", disse o porta-voz. "Ainda estamos analisando os casos de pessoas desaparecidas na região. É um longo processo."
Seis meses sem Maddie
Os pais da menina inglesa Madeleine McCann recordaram neste sábado (3) que o desaparecimento de sua filha já completa seis meses. Kate e Gerry McCann fizeram um apelo para conseguir qualquer informação que possa ajudar a menina. Madeleine desapareceu no dia 3 de maio no sul de Portugal, onde a família passava férias.
"Seis meses é um tempo muito grande para que uma menina pequena esteja separada de sua família. Acreditamos que nossa Madeleine esteja em algum lugar, e mantemos a esperança de nos juntarmos a ela novamente", disse a mãe da menina em um comunicado.
"Se vocês tiverem qualquer informação relacionada com o desaparecimento de Madeleine ou sobre seu paradeiro, por favor, passem para nós", pediu a mãe.