O jornal The Press Register, do estado americano do Alabama (EUA), afirmou ontem que há um segundo vazamento de petróleo no Golfo do México, na plataforma Ocean Saratoga, operada pela Diamond Offshore Drilling Co. Segundo o jornal, o vazamento está acontecendo desde 30 de abril e já haveria no mar uma mancha de petróleo de 16 km de extensão.
Desde segunda-feira circulam informes de que a Diamond, sediada em Houston (Texas), está tentando conter um novo vazamento de petróleo na plataforma Ocean Saratoga, que a companhia opera para a Taylor Energy, sediada em Nova Orleans (Louisiana). A Business Insider disse ter fotos aéreas confirmando uma nova mancha de petróleo no mar.
Um porta-voz da Diamond disse que seus funcionários estão realizando trabalhos de fechamento de poços na área. O almirante Thad Allen, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pelas tentativas de conter o vazamento da BP, disse não ter muita informação sobre o suposto novo vazamento. "Eu mesmo não tenho conhecimento disso. Vou verificar e faremos um comunicado ao público", afirmou o almirante.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”