BERLIM - O âncora da TV americana ABC Bob Woodruff e o cinegrafista Doug Vogt chegaram nesta segunda-feira à Alemanha para tratamento em um hospital militar americano após serem feridos em um explosão em estrada no Iraque.
Marie Shaw, porta-voz do Landstuhl Regional Medical Center, no Oeste da Alemanha, disse que os dois funcionários da ABC News apresentaram "bons sinais de recuperação e melhora lenta", de acordo com o parecer de médicos.
O apresentador e o operador de câmera acompanhavam a 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA e, no momento da explosão, ocupavam um veículo militar iraquiano, perto de Taji, a 20 quilômetros ao norte de Bagdá. Após a explosão, houve troca de tiros. Os dois foram feridos na cabeça e operados num hospital militar dos EUA em Balad, a 20 minutos de Bagdá.
No momento da explosão, Woodruff e Vogt usavam roupas à prova de bala e capacetes. Segundo informações do site da rede de televisão, Woodruff teria sido atingido por estilhaços e Vogt sofrera uma série de escoriações e teve um dos braços quebrado.