Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desconfiança

Jornalistas do Le Monde discutem futuro do jornal após demissão coletiva

Jornalistas do jornal francês Le Monde decidiram ontem dar uma semana de margem para negociar com a direção e conseguir mudanças, após o pedido de demissão de sete de seus 11 redatores-chefes, na última terça-feira. Os grupos que representam a equipe das edições impressa e digital tinham denunciado "uma perda global de confiança na direção do rotativo" e pedido "uma direção coletiva e funcional" que escutasse "de verdade" seus funcionários.

"A desconfiança com a direção é compartilhada de baixo até o topo", disse a CFDT – maior organização sindical da França – em declarações onde antecipa que as boas intenções mostradas para o futuro "não são suficientes".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.