Um britânico ficou gravemente ferido após cair do 15º andar de um prédio de Auckland, na Nova Zelândia, na madrugada de ontem. Segundo amigos e vizinhos, ele esqueceu as chaves de seu apartamento e tentava entrar no imóvel passando pela varanda do vizinho.
Tom Stilwell, 20, teve fraturas na costela e escoriações no corpo e deverá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da capital neozelandesa hoje. "Ele quebrou vários ossos, mas não são ossos grandes", detalhou Beth Goodwin, 22, colega de quarto que o visitou no hospital.Segundo Goodwin, os dois chegavam por volta das 2h locais (11h de sábado em Brasília) com amigos ao prédio, mas descobriram que estavam sem chave. Ela diz que Stilwell estava "alcoolizado, mas não bêbado" ao voltar de uma festa.
Então Stilwell teve a ideia de, em vez de esperar os outros, pedir a uma vizinha que o deixasse andar pelo parapeito do prédio até seu apartamento, a 45 metros do chão, a fim de tentar alcançar a varanda de seu apartamento, no 15º andar.
Em entrevista ao "New Zealand Herald", a moradora do apartamento, Geraldine Bautista, disse que o jovem parecia embriagado, mas que não tinha medo dele. "Eu pensei 'Tudo bem, só vou deixar você ver que é impossível'. Eu não achava que ele fosse pular, porque é realmente assustador."
Stilwell caiu sobre o telhado de uma casa vizinha de dois andares. O médico do hospital em que o jovem foi atendido, Tony Smith, disse que é "extremamente incomum" que alguém sobreviva a uma queda dessa altura.