A agência de notícias do governo da Turquia, Anatólia, informou que os socorristas encontraram um sobrevivente nos escombros de um edifício desabado quatro dias após o forte terremoto que atingiu o leste do país, matando 532 pessoas. O sobrevivente foi identificado mais tarde como Imdat Padak, um jovem estudante de 18 anos. Imagens da televisão turca mostraram os socorristas levando Padak para o hospital.
Os socorristas aplaudiram o jovem, que era retirado de maca dos escombros. Padak abriu os olhos em um momento. Ele não conseguia mover a cabeça. "Deus é maior", gritou alguém. A Anatólia informou que Padak foi resgatado por uma equipe do Azerbaijão. Ele foi levado a um hospital em Van e está desidratado, embora em boas condições. Padak vive no vilarejo de Kiziloren e estava temporariamente em Ercis, onde frequentava cursos preparatórios para ingressar na universidade.
As autoridades turcas informaram que 185 sobreviventes foram resgatados das ruínas nas cidades de Ercis e Van, as mais atingidas pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richter que atingiu a região no domingo passado. Pelo menos 2.300 pessoas ficaram feridas. No momento, as chuvas e a neve que começou a cair na região montanhosa tornam ainda mais difícil a vida dos milhares de desabrigados pelo desastre.
Pelo menos 2 mil edifícios foram completamente destruídos e as autoridades afirmam que outros 3.700 foram interditados porque a estrutura foi abalada e não podem mais ser habitados.
As informações são da Associated Press.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião