Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspeito

Jovem é preso por planejar atentado em escola nos EUA

A polícia de Tampa, na Flórida, prendeu um jovem de 17 anos acusado de planejar um grande ataque com bombas em sua ex-escola de Ensino Médio, anunciaram autoridades nesta quarta-feira. Segundo elas, a intenção do suspeito era realizar um atentado que matasse mais pessoas que o massacre de Columbine, ocorrido em 1999.

O jovem "mencionou seu desejo de causar mais mortes que as sofridas em Columbine", afirmou a chefe de polícia de Tampa, Jane Castor, ao anunciar a prisão na terça-feira de Jared Kano.

Castor disse que foi encontrado material no quarto do jovem que poderia ser usado para a confecção de explosivos. Entre os materiais havia fontes de combustível, tubos plásticos, um timer e outros dispositivos. Não havia armas de fogo na casa, mas o jovem já havia sido detido anteriormente por manter uma arma escondida.

A chefe de polícia afirmou que a intenção do suspeito era atacar no primeiro dia de classes da próxima semana na Tampa Freedom High School, onde Kano havia estudado. Segundo ela, a prisão ocorreu após uma pessoa que não teve a identidade revelada entregar informações a autoridades sobre o plano.

"Isso é o que precisamos nesta comunidade, ter cidadãos envolvidos na manutenção da segurança", afirmou a chefe de polícia. Segundo ela, este foi um ótimo exemplo de auxílio, por impedir "um evento muito sério".

O major de polícia John Newman disse que Kano havia passado por detenções na juventude, por crimes como roubo e posse de armas. Segundo Newman, Kano era monitorado por autoridades por causa desses problemas anteriores.

A prisão é a mais recente a evocar o massacre ocorrido na Columbine High School, no Colorado, quando 13 pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.