Às vésperas da Copa do Mundo na Alemanha, um jovem de 16 anos esfaqueou 28 pessoas em uma estação de trem nesta sexta-feira em Berlim, segundo a agência de notícias EFE. Mais cedo a informação era de que o total de vítimas era de 26, mas um porta-voz da polícia corrigiu os números. A agência de notícias Reuters chegou a divulgar que o número de feridos era 20.
O jovem estava alcoolizado e atacou as pessoas aleatoriamente. Quinze feridos ainda estão hospitalizados, todos fora de perigo.
O aumento no número de vítimas aconteceu depois que a polícia pediu que todos os feridos se manifestassem. O ataque foi feito pouco antes da meia-noite, durante uma festa de inauguração da nova estação de trem.
O jovem foi detido pela polícia e os feridos foram levados em ambulâncias para hospitais da cidade. De acordo com o porta-voz da polícia de Berlim, Bernhard Schodrowski, o agressor é de nacionalidade alemã e vive em um bairro de imigrantes, onde abundam problemas sociais.
Schodrowski acrescentou que o agressor tem antecedentes criminais violentos. O incidente ocorreu nas proximidades de Reichstag e da nova estação de trem que acabava de ser inaugurada pela chanceler Angela Merkel, com música e fogos de artifício.