LONDRES - Uma adolescente japonesa foi presa acusada de ter dado gradualmente veneno à mãe, deixando a mulher à beira da morte, e de ter relatado o progresso do envenenamento em um blog na internet, a fim de copiar o estilo de um assassino em série britânico que ela idolatrava, noticiou nesta quinta-feira o jornal "Times".
Durante o último verão (no Hemisfério Norte), a estudante de 16 anos misturou crescentes doses de tálio, um potente veneno contra ratos, à comida de sua mãe, que está em coma.
A jovem, que vive em Shizuoka, na região central do Japão, foi aparentemente inspirada por Graham Young, conhecido como o "Envenenador de Bovingdon", que, em 1962, aos 14 anos, matou lentamente sua madrasta com o que seria a mesma substância letal usada pela japonesa e narrou em um diário o processo.
Perguntada pela escola em que estuda que personagem histórica ela mais admirava, a acusada apontou Young para os organizadores do livro anual do colégio.
O blog da jovem foi retirado do ar pelo provedor, mas alguns trechos de seu diário macabro foram reproduzidos em sites.
"Hoje é um dia ensolarado e brilhante, e eu administrei uma dose de tálio acético", escreveu a adolescente em agosto. "O homem da farmácia não percebeu que ele tinha me vendido uma droga tão poderosa", acrescentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas