Parecia que seria um dia inesquecível para o jovem Wes Leonard, de 16 anos, jogador da equipe de basquete colegial Fennville, em Michigan, nos Estados Unidos. No entanto, o que se viu foi uma tragédia. Após anotar a cesta da vitória de seu time, na última quinta-feira, Leonard foi comemorar com seus amigos, mas acabou desmaiando e, horas depois, foi declarado morto.
O jogador marcou os últimos dois pontos de seu colégio na vitória por 57 a 55 sobre Bridgman, que manteve a equipe invicta na temporada, após 20 partidas, o que gerou grande comemoração dos torcedores locais, que invadiram a quadra.
Após ser muito abraçado e levantado por seus colegas, acabou caindo desacordado na quadra. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Holland, mas não resistiu. As causas da morte ainda não foram reveladas.
Poucos dias antes do ocorrido, o técnico Klinger havia elogiado Leonard por sua determinação. De acordo com o diário local Holland Sentinel, o jogador também era quarterback da equipe de futebol americano de seu colégio.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais