• Carregando...

Um jovem da Flórida foi preso e acusado de planejar detonar uma bomba com uma panela de pressão em um memorial do 11 de Setembro em Kansas City, no Missouri. Joshua Ryne Goldberg, de 20 anos, pretendia fazer um atentado semelhante ao da Maratona de Boston, em 2013.

De acordo com o Departamento de Justiça, Goldberg distribuía informações sobre explosivos, aparatos destrutivos e armas de destruição em massa. Ele chegou a ensinar um informante como se preparava uma bomba caseira, incluindo objetos cortantes dentro para ferir mais pessoas. Ele ordenou o contato a detonar a bomba no memorial durante um evento pelo 14º aniversário dos atentados.

O jovem, que de acordo com as autoridades demonstrava inclinações pró-Estado Islâmico nas redes sociais, pode pegar até 20 anos de prisão, caso seja condenado, dosse o Departamento de Justiça.

Assim como a Agência de Segurança Nacional, o FBI declarou nesta quinta-feira não ter detectado qualquer outra ameaça “específica e crível” com base na data.

“Não há nada detectado que se vincule à data. O FBI continua supervisionando un certo número de ameaças, em particular de aqueles que se identificam com a al-Qaeda e o Estado Islâmico”, declarou o diretor da polícia federal, James Comey.

Diretor da NSA, o almirante Michael Rogers admitiu que a data é normalmente “muito atrativa para simpatizantes do terrorismo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]