O juiz militar Sakr Sakr acusou nesta segunda-feira (2) três pessoas por lançar projéteis sobre Israel, que, em represália, disparou mísseis contra uma área próxima de Beirute, onde um grupo palestino a favor da Síria tem sua base.
Os acusados serão processados por colocar em perigo a segurança do Estado, informou a agência nacional de notícias oficial.
No sábado (31), o Exército libanês anunciou que tinha detido dois libaneses, que durante os interrogatórios assumiram ter transportado projéteis desde o vale do Beqaa, leste do país, até Tiro, no sul.
Em 22 de agosto, quatro projéteis foram lançados desde o sul do Líbano contra o norte de Israel, sem causar vítimas, um ato que foi reivindicado pelas Brigadas Abdallah Azzam, um grupo vinculado à Al Qaeda que já no passado foi responsável por ataques similares.
Em represália, a aviação israelense disparou mísseis sobre a região de Naame, perto de Beirute, onde a Frente Popular para a Libertação da Palestina- Comando Geral, comandado por Ahmad Yibril, tem suas bases.