O juiz federal a cargo do caso contra James Holmes, acusado do massacre em uma sala de cinema em Aurora, no Colorado (EUA), em julho passado, determinou nesta quinta-feira que a promotoria conseguiu provas suficientes para iniciar um julgamento.

CARREGANDO :)

Após três dias de audiência preliminar, o juiz William Sylvester também determinou que Holmes permanecerá na prisão sem direito a fiança.

O jovem de 25 anos enfrenta 166 acusações pelo massacre de 20 de julho, quando 12 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas durante a exibição noturna do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Publicidade

Embora a programação apontasse que Holmes declararia sua inocência ou culpa nesta sexta-feira, seus advogados pediram o adiamento da data. A defesa também alegou que seu cliente sofre de uma doença mental.

Ao longo da audiência preliminar desta semana no Condado de Arapahoe, os defensores públicos deram detalhes sobre os supostos planos de Holmes para produzir o massacre, uma vez que adquiriu grande quantidade de armas e munição.

Segundo as autoridades, a Polícia de Aurora recuperou na cena do crime 209 cápsulas de balas de metralhadora AR-15 e outras 15 de pistola calibre 40.

Vários agentes da Polícia contaram que Homes parecia "muito tranquilo" e não demonstrava "nenhuma resposta emocional normal" quando foi detido.

As acusações apresentadas contra o ex-estudante de neurociência implicam que, se for declarado culpado, Holmes pode ser condenado à morte. No entanto, os promotores ainda não se pronunciaram a respeito.

Publicidade