Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Donald Trump

Juiz de caso contra Trump recebeu ameaças, diz imprensa dos EUA

Juiz recebe ameaças caso Donald Trump
Juiz responsável pelo caso Donald Trump recebeu ameaças, diz imprensa norte-americana (Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE)

Ouça este conteúdo

O juiz Juan Merchan e sua família receberam várias ameaças através de telefonemas e e-mails, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa americanos. Merchan foi designado para o julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (2017-2021) em um caso que envolve um suposto pagamento de suborno a uma atriz pornô.

A maioria das ameaças e telefonemas difamatórios, que alegadamente vieram de fora do estado de Nova York e estão sob investigação, ocorreu dentro de 24 horas após Merchan ler as 34 acusações apresentadas pela Procuradoria do Distrito de Manhattan contra Trump, na terça-feira (4).

Depois que se soube que Merchan seria o juiz que leria as acusações, Trump escreveu em sua rede social Truth que o juiz o odeia.

Merchan, que emigrou da Colômbia para Nova York com a família quando tinha seis anos de idade, anteriormente participou do julgamento da Organização Trump, de propriedade do ex-presidente, por fraude fiscal. Ele supervisionou um caso contra Steve Bannon, estrategista político e ex-conselheiro de Trump, e condenou à prisão Allen Weisselberg, um dos homens mais leais ao ex-presidente.
O promotor Alvin Bragg, que comandou a investigação contra Trump, e funcionários de seu gabinete também já receberam ameaças, de modo que a Polícia aumentou a segurança para eles.

De acordo com a acusação, Trump comandou um esquema para pagar suborno pelo silêncio de três pessoas que poderiam prejudicar sua campanha à presidência em 2016, incluindo a atriz pornô Stormy Daniels, que teria tido um caso com ele anos antes - o ex-presidente nega todas as acusações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.