Um juiz paquistanês ordenou nesta quinta-feira (18) a prisão do ex-presidente Pervez Musharraf, o que levou o homem que já governou o país a fugir do tribunal.
A equipe de segurança de Musharraf, que inclui paramilitares, ajudou o ex-presidente a escapar das instalações do tribunal em Islamabad. Imagens de televisão mostraram Musharraf, ex-chefe do Exército, saindo da sala do tribunal e entrando em um automóvel preto, que, em seguida, acelerou para fora dos portões do Tribunal Superior de Islamabad.
O caso em julgamento nesta quinta-feira estava relacionado com a decisão de Musharraf feita em 2007 de retirar o Judiciário sênior do poder, incluindo o chefe de justiça, e colocar seus membros sob detenção. Protestos contra essa ação, eventualmente forçaram Musharraf a ceder o poder a um governo eleito em 2008.
Mais tarde, um porta-voz de seu partido disse que Pervez Musharraf vai apelar ao mais alto tribunal do país contra a ordem de prisão. Segundo o porta-voz, se a ordem for mantida, então ele espera que as autoridades coloquem o general aposentado sob prisão domiciliar em sua propriedade em Islamabad. As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião