Um juiz paquistanês ordenou nesta quinta-feira (18) a prisão do ex-presidente Pervez Musharraf, o que levou o homem que já governou o país a fugir do tribunal.
A equipe de segurança de Musharraf, que inclui paramilitares, ajudou o ex-presidente a escapar das instalações do tribunal em Islamabad. Imagens de televisão mostraram Musharraf, ex-chefe do Exército, saindo da sala do tribunal e entrando em um automóvel preto, que, em seguida, acelerou para fora dos portões do Tribunal Superior de Islamabad.
O caso em julgamento nesta quinta-feira estava relacionado com a decisão de Musharraf feita em 2007 de retirar o Judiciário sênior do poder, incluindo o chefe de justiça, e colocar seus membros sob detenção. Protestos contra essa ação, eventualmente forçaram Musharraf a ceder o poder a um governo eleito em 2008.
Mais tarde, um porta-voz de seu partido disse que Pervez Musharraf vai apelar ao mais alto tribunal do país contra a ordem de prisão. Segundo o porta-voz, se a ordem for mantida, então ele espera que as autoridades coloquem o general aposentado sob prisão domiciliar em sua propriedade em Islamabad. As informações são da Dow Jones.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais