Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ketanji Brown Jackson

Juíza da Suprema Corte dos EUA indicada por Biden estreia em musical na Broadway

Juíza da Suprema Corte dos EUA indicada por Biden estreia em musical na Broadway
Ketanji Brown Jackson e Joe Biden em 2022 (Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO)

Ouça este conteúdo

A juíza Ketanji Brown Jackson, indicada pelo democrata Joe Biden à Suprema Corte dos Estados Unidos em 2022, fez sua estreia na Broadway no último sábado (14) ao aparecer de forma inesperada no musical "& Juliet", em Nova York.

Sua participação especial no espetáculo, que a transformou na primeira magistrada da corte a realizar tal ato, rapidamente se tornou tema de polêmica e críticas nos EUA.

Segundo informações da mídia americana, Jackson, que integra a ala progressista da Suprema Corte, subiu ao palco para interpretar um papel criado especialmente para ela no musical. "& Juliet" é descrito como uma releitura “moderna e alternativa” do clássico romance “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Nesta versão, Julieta não tem o mesmo final que seu amado Romeu e “segue em frente” após a morte do mesmo, que, segundo o musical, a traia com várias mulheres.

“Embarque em uma jornada fabulosa enquanto ela abandona seu final trágico em busca de um novo começo e uma segunda chance na vida e no amor — do seu jeito”, diz a descrição do musical.

O musical conta com a defesa da independência feminina e inclusão de personagens que refletem ideologias atuais, como um amigo de Julieta que se identifica como “não-binário”.

Segundo a Fox News, a magistrada estava vestindo um jeans e um corset azul e participou de duas cenas, onde chegou inclusive a cantar.

Em entrevista à emissora CBS News, Jackson disse que a experiência foi "pessoalmente significativa". Ela descreveu sua presença na Broadway como um marco em sua vida.

“Eu acho que isso significa que tudo é possível”, afirmou.

Segundo a magistrada, o teatro foi uma “paixão antiga desde a infância” e, por um momento, chegou a ser considerado como uma alternativa à carreira no direito.

A participação de Jackson no musical, no entanto, foi recebida com desconforto por críticos. O empresário Elon Musk chegou a brincar, sugerindo que Jackson deveria a partir de agora “cantar seus vereditos”.

A Libs Of TikTok, uma conta na plataforma X que critica as políticas progressistas, escreveu que Jackson deveria “parar de dar vereditos”.

“Ela deveria seguir seu sonho [o teatro] e renunciar! [à Suprema Corte]”, pontuou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.