Sotomayor é "workaholic" e bem-sucedida
Os senadores presentes nas audiências de confirmação de Sonia Sotomayor disseram exatamente o que se espera que políticos digam em ocasiões como aquela. A velha história dos direitos civis quando uma jovem mulher da minoria vence obstáculos, combate a discriminação e alcança o sonho americano.
Leia a opinião completa de David Brooks, colunista do New York Times
Nova Iorque - O Senado deve aprovar a indicação da juíza Sonia Sotomayor para a Suprema Corte dos EUA, a principal instância jurídica do país, antes do recesso previsto para agosto. Sotomayor foi indicada para o cargo pelo presidente, Barack Obama. Se confirmada, será a primeira magistrada latina a integrar a corte.
Durante o processo de perguntas e respostas no Senado ontem, o senador republicano Jeff Sessions afirmou que a oposição não deve tentar bloquear o voto de confirmação. "Espero que você tenha esse voto antes do nosso recesso em agosto, disse.
O senador republicano Lindsey Graham voltou ao tema da declaração de Sotomayor de 2001 quando ela disse acreditar que as decisões de uma "sábia latina fossem melhores do que as de um homem branco sem a mesma experiência de vida. "Eu lamento ter ofendido algumas pessoas. Acredito que minha vida demonstra que não era minha intenção deixar a impressão que alguns podem ter tido pelas minhas palavras, afirmou. O senador replicou: "Você sabe, juíza? Eu concordo com você. Boa sorte.
"Tenho a esperança de que você usará algumas dessas características da sua experiência como juíza para defender as ideias nas quais acredita", disse senador Alen Specter, um republicano convertido em democrata.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento