Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Stormy Daniels

Juíza recusa pedido de Trump para adiar seu primeiro julgamento criminal

Trump enfrenta 34 acusações criminais em seu 1º julgamento marcado para 15 de abril (Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO)

Ouça este conteúdo

Uma juíza do tribunal de apelações de Nova York negou o pedido do ex-presidente dos EUA Donald Trump para adiar seu primeiro julgamento criminal, relacionado a supostos pagamentos feitos à atriz pornô Stormy Daniels.

Segundo noticiou a imprensa americana, nesta terça-feira (9), os advogados de Trump pediram uma audiência de emergência perante o tribunal de apelações, o adiamento do julgamento, que está previsto para começar em 15 de abril, assim como a alteração do local.

Os advogados argumentavam que o republicano não conseguiria um julgamento justo em Nova York. No entanto, a juíza Lizbeth González negou o recurso, segundo informaram nesta terça-feira a emissora CNN e outros meios de comunicação.

O ex-presidente republicano (2017-2021) enfrenta 34 acusações de fraude por falsificação de documentos para ocultar pagamentos feitos em 2016, durante sua campanha presidencial, à atriz pornô Stormy Daniels, a fim de comprar seu silêncio sobre uma suposta relação extraconjugal, algo que Trump nega.

O julgamento em Nova York é o primeiro da história de natureza criminal aberto contra um ex-presidente dos EUA e começará no próximo dia 15 com a seleção do júri.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.