Muamar Kadafi provavelmente deixou a cidade líbia de Bani Walid e está seguindo mais para o sul, a caminho do Chade ou do Níger, com a ajuda de tribos leais a ele, disse à Reuters uma importante autoridade militar da nova liderança líbia nesta terça-feira.
Hisham Buhagiar, que coordena os esforços em busca do ex-líder líbio, disse que as últimas informações indicam que Kadafi pode ter estado há três dias na região de Ghwat, no sul da Líbia, a cerca de 950 quilômetros da capital Trípoli e a 300 quilômetros ao norte da fronteira com o Níger.
"Acho que ele está fora de Bani Walid. Pelas últimas informações, ele estava na área de Ghwat. As pessoas viram os carros indo naquela direção... Temos isso de várias fontes, que ele está tentando ir mais para o sul, em direção ao Chade ou Níger", disse Buhagiar em entrevista.
Kadafi, que foi deposto do poder em agosto depois que uma revolta contra seu regime chegou a Trípoli, deve estar viajando em um comboio de cerca de 10 carros e pode estar usando uma barraca como refúgio, segundo Buhagiar.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes