Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições na Venezuela

Kamala Harris diz que “vontade do povo venezuelano deve ser respeitada”

Kamala Harris diz que “vontade do povo venezuelano deve ser respeitada”
Kamala Harris disse que povo da Venezuela "expressou sua voz na histórica eleição presidencial de hoje". (Foto: Jeffrey Phelps/EPA/EFE. )

Ouça este conteúdo

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, defendeu que "a vontade do povo venezuelano deve ser respeitada". A Venezuela realizou neste domingo (28) eleições presidenciais. O ditador, Nicolás Maduro, tenta a reeleição. Já o principal candidato opositor é Edmundo González.

Kamala, principal cotada para disputar a presidência dos EUA pelo Partido Democrata, disse que os EUA pretendem trabalhar pela democracia no país sul-americano.

"Os Estados Unidos estão ao lado do povo da Venezuela, que expressou sua voz na histórica eleição presidencial de hoje. A vontade do povo venezuelano deve ser respeitada. Apesar dos muitos desafios, continuaremos a trabalhar em prol de um futuro mais democrático, próspero e seguro para o povo da Venezuela", disse a vice-presidente no X.

Mais cedo, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou que os EUA não vão prejulgar os resultados das eleições presidenciais na Venezuela.

"Os Estados Unidos não vão prejulgar o resultado. Esta é uma escolha para os venezuelanos fazerem, mas o povo venezuelano merece uma eleição que reflita genuinamente sua vontade, livre de qualquer manipulação", disse Blinken em entrevista coletiva no Japão.

Mais de 21 milhões de pessoas foram convocadas para o pleito na Venezuela, para escolher entre dez candidatos, entre eles González e Maduro. O voto não é obrigatório no país. Ao votar, o ditador disse que pretende reconhecer o resultados das urnas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.