A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, candidata democrata à Casa Branca, telefonou para o presidente eleito, o republicano Donald Trump, para reconhecer a derrota e parabenizá-lo nesta quarta-feira (6).
Segundo informações da emissora CNN, a equipe de Kamala informou que a democrata “ligou para o presidente eleito Trump para parabenizá-lo por vencer a eleição presidencial de 2024”.
“Ela discutiu a importância de uma transferência pacífica de poder e de ser um presidente para todos os americanos”, acrescentou.
Kamala fará seu primeiro pronunciamento desde a definição da eleição às 16 horas no horário do leste dos EUA (18 horas de Brasília), na Universidade de Howard, em Washington, onde estudou.
Também nesta quarta-feira, o presidente Joe Biden ligou para Trump para parabenizá-lo e o convidou para um encontro na Casa Branca. O mandatário deve fazer um discurso à nação na quinta-feira (7).
O ritual em que o candidato derrotado telefona para o vencedor para admitir a derrota e desejar sorte é tradicional no processo eleitoral americano, embora o então presidente Trump, alegando fraude, não tenha ligado para Biden em 2020, nem comparecido à posse do democrata em janeiro de 2021.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”