Poucas horas após protagonizarem na Filadélfia seu primeiro (e talvez único) debate na corrida pela Casa Branca, Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, e a vice-presidente Kamala Harris, postulante democrata, participaram na manhã desta quarta-feira (11) em Nova York de um ato em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de Setembro, ocorridos há 23 anos.
Segundo informações da CBS News, Harris e Trump trocaram um aperto de mão antes da cerimônia no Marco Zero, onde ficava o World Trade Center, cujas torres foram atingidas por aviões comerciais sequestrados por terroristas da Al-Qaeda.
Familiares das vítimas leram em voz alta os nomes das 2.983 pessoas mortas nos ataques em Nova York e ao Pentágono e na queda do voo 93 da United Airlines (o avião caiu na Pensilvânia depois que passageiros reagiram e evitaram que os terroristas da Al-Qaeda atingissem seu alvo, o Capitólio, em Washington) em 2001, e também no atentado ao World Trade Center em 1993.
O presidente Joe Biden e o vice na chapa de Trump, o senador J. D. Vance, também estiveram na cerimônia. Os dois e os candidatos presidenciais ficaram lado a lado durante a cerimônia em Nova York.
Na tarde desta quarta-feira, Biden, Kamala e Trump viajarão para Shanksville, na Pensilvânia, onde haverá uma homenagem separada às vítimas do voo 93 da United.