Poucas horas após protagonizarem na Filadélfia seu primeiro (e talvez único) debate na corrida pela Casa Branca, Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, e a vice-presidente Kamala Harris, postulante democrata, participaram na manhã desta quarta-feira (11) em Nova York de um ato em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de Setembro, ocorridos há 23 anos.
Segundo informações da CBS News, Harris e Trump trocaram um aperto de mão antes da cerimônia no Marco Zero, onde ficava o World Trade Center, cujas torres foram atingidas por aviões comerciais sequestrados por terroristas da Al-Qaeda.
Familiares das vítimas leram em voz alta os nomes das 2.983 pessoas mortas nos ataques em Nova York e ao Pentágono e na queda do voo 93 da United Airlines (o avião caiu na Pensilvânia depois que passageiros reagiram e evitaram que os terroristas da Al-Qaeda atingissem seu alvo, o Capitólio, em Washington) em 2001, e também no atentado ao World Trade Center em 1993.
O presidente Joe Biden e o vice na chapa de Trump, o senador J. D. Vance, também estiveram na cerimônia. Os dois e os candidatos presidenciais ficaram lado a lado durante a cerimônia em Nova York.
Na tarde desta quarta-feira, Biden, Kamala e Trump viajarão para Shanksville, na Pensilvânia, onde haverá uma homenagem separada às vítimas do voo 93 da United.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento