A noiva do príncipe William, Kate Middleton, foi crismada na Igreja Anglicana antes de seu casamento com o príncipe William, que ocorre no dia 29 de abril. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela assessoria de William.
Ministrada pelo bispo de Londres, Richard Chartres, que fará o sermão no casamento marcado para 29 de abril, a cerimônia aconteceu em 10 de março. Kate, 29 anos, foi acompanhada por seu futuro marido, disse uma porta-voz do Palácio Saint James.
"Catherine Middleton recebeu a crisma do bispo de Londres em uma missa particular no Palácio de St James que teve a presença de sua família e do príncipe William. Middleton, que já tinha sido batizada, decidiu ser crismada como parte dos preparativos para seu casamento", disse a porta-voz.
O próprio William foi crismado pelo bispo Chartres em cerimônia realizada no Castelo de Windsor em março de 1997, quando tinha 14 anos.
O fato representou uma quebra com a tradição, já que o arcebispo de Canterbury, líder espiritual da Igreja Anglicana e da Comunhão Anglicana mundial, era quem normalmente ministrava os sacramentos aos membros da família real.
A Igreja Anglicana é vinculada ao trono britânico desde que o rei Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica, no século XVI, e se declarou líder supremo da Igreja Anglicana, cargo atualmente ocupado pela avó de William, a rainha Elizabeth II.
Como segundo na linha de sucessão ao trono, William deve se tornar líder supremo da Igreja Anglicana quando se tornar monarca. A lei britânica proíbe que um católico ou uma pessoa casada com um católico suba ao trono.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado