A família real britânica anunciou ontem que o príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esperam o segundo bebê. Eles já são pais do terceiro na linha de sucessão ao trono, príncipe George. De acordo com um comunicado do Palácio de Kensington, a duquesa, assim como na primeira gravidez, está sofrendo de hiperemese gravídica, uma complicação que provoca náuseas fortes e vômitos.
"Suas Altezas Reais (...) têm o prazer de anunciar que a duquesa de Cambridge espera o segundo filho. A rainha e os membros de ambas as famílias estão muito contentes com a notícia", disse o comunicado.
Devido aos sintomas, Kate está sendo tratada pelos médicos no Palácio de Kensington. Um porta-voz afirmou que a presença da duquesa em futuros eventos será decidida "caso a caso".
O bebê será o quarto na linha de sucessão ao trono britânico, após o irmão mais velho (George), o pai (William) e o avô (príncipe Charles).
O anúncio ocorre dois meses depois de George completar um ano. O menino nasceu em 22 de julho do ano passado em meio a um grande frenesi na mídia internacional.
George já apareceu na capa da revista Vanity Fair e suas poucas aparições públicas têm atraído enorme atenção do público, dentro e fora do Reino Unido.