A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, participou neste sábado (15) da comemoração oficial do aniversário da rainha Elizabeth II, no que representou sua última aparição pública antes de dar à luz no próximo mês ao terceiro membro da família real na linha de sucessão ao trono.
A duquesa, esposa do príncipe William, esteve junto com a família real no chamado "Trooping The Colour", o colorido desfile de soldados da guarda real realizado a cada ano no aniversário da soberana, que completou 87 anos no último dia 21 de abril.
Kate passeou em uma carruagem junto com seu cunhado, o príncipe Harry, e Camilla, duquesa da Cornualha, esposa do príncipe Charles, do Palácio de Buckingham até a sede da guarda real, onde aconteceram os principais festejos.
A duquesa dará à luz em meados de julho ao bebê que, independentemente de ser menino ou menina, será o terceiro na linha sucessora depois do príncipe Charles e seu pai, o duque de Cambridge, graças a uma mudança na lei de sucessão, que até agora dava prioridade aos filhos varões.
Segundo os especialistas em realeza, esta foi a última aparição de Kate antes do parto, já que se retirará para descansar antes do nascimento de seu primeiro filho.
Na cerimônia de hoje, Elizabeth II percorreu a grande avenida Mall em uma carruagem puxada por vários cavalos e esteve acompanhada por seu primo, o duque de Kent, já que seu marido, o duque de Edimburgo, permanece hospitalizado após ter sido submetido há poucos dias a uma operação no abdômen.
Milhares de pessoas se reuniram ao longo do curto percurso que fizeram as carruagens e os guardas reais montados a cavalo, no que é um dos eventos mais coloridos do ano no Reino Unido.
Ao término do desfile, a família real saiu na varanda do Palácio de Buckingham antes que vários aviões da Real Força Britânica (RAF) sobrevoassem a residência real em honra à soberana britânica, que está há 61 anos no trono.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião