A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, está realizando visitas privadas a organizações beneficentes como antes fazia a mãe de seu marido, a falecida princesa Diana, disse neste domingo um porta-voz do Palácio de St. James.
A esposa do príncipe William vai dedicar os próximos meses a visitar diferentes associações sem fins lucrativos antes de decidir quais se dedicará com uma maior intensidade.
Segundo um porta-voz oficial dos jovens duques de Cambridge, que se casaram no dia 29 de abril, o príncipe William apoia sua mulher nessa decisão, apesar de lhe ter dado liberdade para escolher as causas que respaldará.
O casal agora "desfruta do tempo que compartilham juntos" em sua residência do norte do País de Gales, onde o príncipe serve em uma unidade da Real Força Aérea do Reino Unido (RAF) após se graduar como piloto de resgate há um ano.
Um porta-voz de St. James, residência oficial dos duques de Cambridge, informou que Kate "vai dedicar os próximos meses a conhecer melhor algumas organizações beneficentes, para poder tomar decisões informadas sobre seu futuro".
A princesa Diana, que morreu no dia 31 de agosto de 1997, dedicou parte de sua vida às causas beneficentes, como uma campanha contra as minas antipessoais e seu apoio às vítimas da aids.
A declaração do porta-voz oficial da duquesa de Cambridge acontece depois que "The Sunday Times" publicou que Kate vai seguir os passos de Diana e que já realizou visitas em segredo a várias organizações de caridade.
Os duques de Cambridge têm intenção de ficar fora da atenção pública o restante de ano, segundo se anunciou anteriormente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia