O furacão "Katia" perdeu intensidade durante a madrugada desta terça-feira e desceu de categoria, de 4 para 3, com ventos máximos sustentados de 205 km/h, enquanto a principal ameaça para a costa leste dos Estados Unidos é, por enquanto, a perigosa ressaca, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.
O centro de "Katia" se encontra 645 quilômetros ao sul das Bermudas e se desloca em direção noroeste com velocidade de translação de 17 km/h, indicou o NHC em seu boletim das 6h (horário de Brasília)
"Katia", que desenvolveu um enorme olho em seu avanço por águas do Atlântico, ameaça com "perigosas ressacas a costa leste dos EUA e das Bermudas", acrescentou o NHC, com sede em Miami.
"São esperadas algumas oscilações em sua intensidade durante as próximas 24 horas, seguidas de um lento enfraquecimento", acrescentou o NHC.
Os meteorologistas estimam que as grandes ressacas afetarão durante os próximos dias a costa leste dos EUA, as Bermudas, as Antilhas maiores e as praias do leste de Bahamas, pondo "em risco a vida humana", alertou o NHC.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião