Edward "Ted" Kaufman, um ex-colaborador do senador Joe Biden, foi designado pela governadora de Delaware, Ruth Ann Minner, para substituir o vice-presidente eleito dos Estados Unidos no Senado. Biden deixará seu posto após assumir ao lado de Barack Obama, em 20 de janeiro. A governadora considerou que Kaufman era o mais indicado para o cargo e que suas posições políticas coincidiam com as de Biden.
Kaufman, co-presidente da equipe de transição de Biden e membro da junta assessora da transição de Obama, espera cumprir o mandato até as eleições de 2010. Inicialmente, ele disse que não buscará se eleger nessa ocasião.
"Não me parece que o senador designado de Delaware deve passar os próximos anos fazendo campanha eleitoral", apontou. "Realizarei esse trabalho da melhor maneira possível, e passarei meus dias dedicados a somente uma coisa: servir a Delaware.
Algumas fontes apostavam que o filho maior de Biden, Beau, poderia sucedê-lo no Senado. Beau é secretário de Justiça de Delaware. Porém na semana passada ele disse que cumpriria sua função e não aceitaria substituir o pai.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano