- Armas fornecidas pelos Estados Unidos, pela Turquia e por países da União Europeia após o início invasão russa já estão nas mãos de combatentes em Kiev
*) Metade da população de Kiev fugiu da capital ucraniana desde o começo da invasão russa, em 24 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Vitali Klitschko, nesta quinta-feira (10).
Ao mesmo tempo, autoridades ucranianas já deixaram claro: o país irá resistir e não pretende “entregar” sua capital aos russos.
Há dias o enorme comboio militar russo está nos arredores de Kiev. Não avançou muito, por enquanto. Mas os bombardeios seguem intensos em diversas regiões do país.
Armas fornecidas pelos Estados Unidos, pela Turquia e por países da União Europeia após o início da guerra da Ucrânia já estão nas mãos de combatentes na capital.
Este episódio do podcast 15 Minutos volta a fazer uma conexão com a Ucrânia. O Luis Kawaguti, colunista do Jogos de Guerra, da Gazeta do Povo, fala direto da cidade de Lviv, no oeste do país.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”