Alguns meios de comunicação da Ásia afirmam que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, morreu neste sábado (25). Vice diretora do canal de TV HKSTF, de Hong Kong, Shijan Xingzou afirma que “uma fonte sólida” confirmou o óbito. Contudo, a dúvida permanece: Kim Jong-un está vivo ou morto?
Uma comissão de saúde da China foi enviada à Coreia do Norte, e um médico chinês que supostamente atendeu o ditador destaca que um atraso em uma operação cardíaca pode ter deixado o ditador em estado grave, destaca o portal Express, do Reino Unido. Praticamente todas as fontes destacam o problema cardíaco de Kim Jong-un.
Kim Jong-un: vivo ou morto?
A informação é similar ao que vem publicando a imprensa japonesa, como a Gendai Media, que destaca que o líder coreano estaria em estado vegetativo.
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo afirmou à Fox News que não há “nada confirmado”, mas que o governo norte-americano está acompanhando a situação de perto sobre a confirmação se Kim Jong-un está vivo ou morto.
Oficiais da Coreia do Sul também estão monitorando o caso. A informação, até o momento, é que o ditador está em estado grave após uma cirurgia.
Imagens de satélite do dia 23 de abril mostram que o trem de 250 metros utilizado pelo ditador se movimentou na costa leste, o que obviamente não confirma a presença do líder, já que o trem pode ter sido utilizado por familiares.
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Alexandre de Moraes transforma liberdade de Daniel Silveira em nova punição; acompanhe o Sem Rodeios
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Preço da carne deve subir de novo, e por um bom tempo