Kim Jong-un (à esq.) acompanha o jogo de basquete ao lado de Dennis Rodman| Foto: Reuters/VICE/Divulgação

O jovem líder norte-coreano, Kim Jong-un, assistiu nesta quinta-feira (28) em Pyongyang ao show dos Harlem Globetrotters, em um espetáculo que presenciou junto ao ex-jogador de basquete Dennis Rodman.

CARREGANDO :)

Segundo uma nota da agência oficial norte-coreana KCNA, "o querido marechal Kim Jong-un, junto a sua mulher, Ri Sol Ju", esteve presente no estádio da capital norte-coreana para presenciar a partida de exibição entre os americanos e um time local.

"Os fãs do esporte e outros cidadãos de Pyongyang lotaram o estádio para assistir à partida com grande interesse", detalhou a KCNA, que destacou o "caloroso acolhimento" que Kim ofereceu a Rodman, de 51 anos.

Publicidade

Os Harlem Globetrotters, conhecidos por suas exibições extravagantes, chegaram à Coreia do Norte na quarta-feira (27), em uma incomum turnê para promover a "diplomacia do basquete", segundo seus patrocinadores.

No fim do jogo, Kim "aplaudiu as duas equipes por sua vistosa apresentação" e recebeu como presente uma camiseta dos americanos, indicou a agência.

Rodman, por sua vez, pediu a palavra no estádio para expressar sua gratidão a Kim Jong-un pela forma como foi recebido e também para demonstrar sua satisfação e orgulho por visitar a capital norte-coreana.

O ex-jogador disse que "é lamentável que as relações entre Estados Unidos e Coreia do Norte não sejam boas, mas os coreanos são seus amigos e, certamente, considera o marechal Kim Jong-un como um amigo próximo", assinalou a "KCNA".

Segundo especialistas sul-coreanos, o líder comunista, cuja idade é estimada entre 29 e 30 anos, é fã do basquete e da NBA, e sente especial admiração por Michael Jordan, ex-companheiro de Rodman no Chicago Bulls.

Publicidade