Ele conquistou o amor de pessoas ao redor do mundo, mas toda a sua fofura não foi suficiente para encontrar uma namorada. O ursinho Knut, cada vez menos digno do diminutivo, terá que deixar o zoológico de Berlim onde vive para achar uma parceira.
Segundo os responsáveis pelo bem estar de Knut, as poucas opções de fêmeas disponíveis para ele na capital alemã estão muito velhas para demonstrar interesse pelo jovem urso. "Se ele fosse ficar com uma grande ursa velha, ela não estaria interessada nele", disse o porta-voz do zôo, Ragnar Kuehne.
Knut completará seu primeiro aniversário em 5 de dezembro. Seu segundo aniversário, no entanto, já poderá ser comemorado em outro zoológico, fora de Berlim. "Não posso afirmar com certeza que ele irá para outro lugar, mas é provável", disse Kuehne.
Além de Knut, o zôo de Berlim possui outros cinco ursos polares, incluindo o pai de Knut, Lars. O ursinho se tornou uma celebridade mundial depois que sua mãe, Tosca, o rejeitou após o nascimento e ativistas de direitos animais criticaram a decisão do zoológico de criá-lo mesmo assim.